terça-feira, 12 de outubro de 2010

Como fazer uma dança

(...)


PASSO QUATRO



Tua voz inunda o quarto. Sem mais, invades as paredes inflando as veias da sala. Os móveis páram a me observar. A casa toda respira num só ritmo: o de teus passos pelo tapete. Este se recolhe em recortes cada vez menores e afunda os espaços já marcados por teus pés. Agora eu vejo: a casa, sem que eu me apercebesse, sempre fora tua cúmplice. Conquistara-a, decerto, ao deslizar de leve as mãos por cada canto, remexendo seus hiatos, os dois se amando enquanto eu dormia. Agora, cada pedaço é branco, cada minuto desaba no vazio; um vazio de apertar o peito. A cadeira não te senta, a cama não te deita, a porta não mais te emoldura ao chegar; nada aqui te participa. Denunciamos, ela e eu, na cara insone, a tua ausência. Outro instante pendendo no azul oblíquo...



(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário